quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Esses tempos, eu andei aprendendo a me amar.

Quando me amei de verdade, pude compreender que em qualquer circunstância, eu estava no lugar certo, na hora certa. Então pude relaxar. Quando me amei de verdade, pude perceber que o sofrimento emocional é um sinal de que estou indo contra a minha verdade. Quando me amei de verdade, parei de desejar que a minha vida fosse diferente e comecei a ver que tudo o que acontece contribui para o meu crescimento. Quando me amei de verdade,comecei a perceber como é ofensivo tentar forçar alguma coisa ou alguém que ainda não está preparado- inclusive eu mesma. Quando me amei de verdade, comecei a me livrar de tudo que não fosse saudável. Isso quer dizer: pessoas, tarefas, crenças e - qualquer coisa que me pusesse pra baixo. Minha razão chamou isso de egoismo, mas hoje eu sei que é amor-próprio. Quando me amei de verdade, deixei de temer meu tempo livre e desisti de fazer planos. Hoje faço o que acho certo e no meu próprio ritmo. Como isso é bom! Quando me amei de verdade, desisti de querer ter sempre razão, e com isso errei muito menos vezes. Quando me amei de verdade, desisti de ficar revivendo o passado e de me preocupar com o futuro. Isso me mantém no presente, que é onde a vida acontece. Quando me amei de verdade, percebi que a minha mente pode me atormentar e me decepcionar. Mas quando eu a coloco a serviço do meu coração, ela se torna uma grande e valiosa aliada.

4 comentários:

Anônimo disse...

Mutcho lindo *-*
Eu e vc com os nossos poemas que amamos né!Mas isso é bom,pq com cada um paramos um pouco pra pensar nas nossas atitudes...e as vezes percebemos como somos futeis com as coisas importantes e damos mto valor às coisas banais..mas a gnt aprende um dia que tudo o que a gnt faz tem um porque,devemos viver dos instantes e não se preocupar com a razão.Se a gnt faz o que o coração manda um dia lá na frente tudo se explica..é isso aí! ;)
Beijinhos.

Anônimo disse...

ameiii o texto *-*
preciso me amar mais tb
ahsuahsa
*momento reflexão* HAHAHA

obg por tudo mô
te amo MUITO E MUITO
minha melhor <3

Lorrayne Toebe disse...

como sempre textos lindos né?

<33 amo vc

o primeiro peregrino disse...

Realmente esse texto é lindíssimo e mostra que você tem bom gosto. No entanto ele tem um autor. Que tal dar crédito a ele?